Mais um curso será ministrado no Centro de Capacitação Solidária, em Itatiba, neste será apresentado ferramentas para despertar a autoconfiança. No curso “Oratória – Entre a arte e a técnica de falar em público” todos terão a oportunidade de lapidar suas habilidades, compartilhando com outras pessoas experiências pessoais e profissionais.

O curso visa o desenvolvimento da arte de expressar-se em público de maneira eficaz, serão utilizadas ferramentas de comunicação que auxiliam na oratória.

Este é o segundo curso em parceria com o Fundo Social de Solidariedade ministrado por Rafaela, o primeiro com o tema Mercado de Trabalho teve como objetivo auxiliar na inserção ao mercado, mas também melhorar as atitudes com o foco no comportamento dentro do ambiente corporativo.

As pessoas não tem medo de falar, mas medo de errar em público. É com o objetivo de preparar o participante para fazer apresentações com naturalidade que nós vamos trabalhar. Quando nós entendemos que o “erro” acontece e é natural ficamos menos ansiosos e o vilão passa a ser controlado, comenta.

O curso é gratuito e as inscrições estão abertas no Centro de Capacitação, unidade Centro, em Itatiba, São Paulo.

Tema Oratória – Entre a arte e a técnica de falar em público.

Público Estudantes, profissionais e pessoas em geral que estão em busca de melhorar sua comunicação verbal e não verbal. As aulas são focadas nos tópicos a serem abordados e costumam ser práticas o que permite que o participante tenha maior entendimento, e um olhar especial para si mesmo.

Facilitador Rafaela Camargo – assessora de imprensa e técnica em Gestão Empresarial, auxilia na divulgação e gestão de PMEs através de ações de relacionamento com clientes internos e externos. Atua na Itv Brasil, e escreve sobre os temas comunicação e mercado.

Tópicos a serem abordados A Importância da Comunicação, Tipos de Comunicação e Apresentações estão entre os temas que serão abordados.

O curso terá 6 encontros e vai acontecer às quartas – feiras de 12 de Agosto a 16 de Setembro das 19 às 21 horas. Para mais informações, deste, e de outros cursos acesse o site da Prefeitura de Itatiba ou entre em contato com o Centro de Capacitação pelo telefone (11) 4534-3310.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *