Sua empresa tem um endereço virtual, ótimo! Quanto mais contatos e possibilidades um cliente tem de te encontrar melhor será para a empresa, ofereça nas redes sociais maneiras do cliente se aproximar de você e realize esse atendimento como se ele estivesse dentro da empresa, ou mais que isso, faça esse contato ser especial, ele tem testemunhas.

O nosso comportamento mudou e com as redes sociais o poder do boca a boca deu uma apimentada nessa relação Cliente Vs Empresa. Todo mundo pode publicar informações sobre a sua empresa e elas poderão ser positivas ou negativas, e isso não depende do cliente, e sim do tratamento que você oferece à ele.

Este texto é bem curtinho para que você não espere pelos resultados do seu atendimento nas redes sociais, eles podem ser seus 15 minutos de fama e as vezes o gosto é amargo.

Se você faz algo bacana na sua empresa informe na rede, isso será uma forma de divulgar a sua marca, poderá ainda ser comentado e compartilhado, mais cuidado porque o mesmo acontece com o que for ruim.  Crie uma boa experiência para o seu cliente seja dentro da sua empresa ou fora dela, é o impacto que ele terá com o seu atendimento que dirá o que vai repercutir sobre a sua empresa na rede.

Realizar bons trabalhos para que o seu cliente sinta-se satisfeito com o seu produto ou serviço é estimular o boca a boca e isso começa pelo atendimento. Tenha sempre em mente no que a sua empresa é diferente das outras, preste atenção, isso não significa atacar o concorrente. Fale da sua empresa! Execute bons trabalhos e a partir daí você tem meios de aprimorar e se aproximar das pessoas no seu endereço digital.

O mais importante a ser feito é não ignorar os comentários negativos, use-os a seu favor e aprimore. Responda rapidamente, mas apenas se você estiver calmo, o mais importante é se oferecer para resolver o problema. Mostre que você se importa com o cliente e com a situação, tenha-o como seu amigo. A rede social é o novo boca a boca.

Tenha sempre respostas claras para todas as perguntas.

  • Nunca duvide do poder do boca a boca.
  • Seja simpático e atencioso.
  • Atendimento ao cliente não precisa ser algo chato. Crie!

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