Motivação é essencial para todo e bom profissional e nos dias de hoje é uma habilidade quase em extinção.

Cada um de nós analisa os acontecimentos de uma forma diferente, mas nós passamos por situações semelhantes, esse olhar é que nos diferencia. Ver as coisas de forma positiva nos dá força para encarar o que não deu certo. A motivação é essencial e tem que partir de cada um de nós.

Automotivação e autocontrole são importantes para saber lidar com qualquer situação de forma que você consiga ver sempre o copo “meio cheio”, e não “meio vazio“, tenho certeza que já ouviu essa expressão. É uma maneira de ser otimista em relação as coisas, e acredite, funciona.

Com planejamento e organização 50% de você depende da sua mente clara e objetiva, os outros cinquenta depende de se ter um objetivo acreditar nele e ir atrás, não se deixe influenciar, talvez seja a hora de arregaçar as mangas.

Uma pessoa otimista faz mais negócios que uma pessimista porque simplesmente aproveita melhor as oportunidades, estuda as situações e isso o deixa mais preparado, mais atento e o torna mais rápido também pra tomar as melhores decisões. A perspectiva com que nós analisamos as situações é que nos permite que possamos enxergar de maneira diferente umas das outras. Quer saber como é difícil tomar decisões? Tente algo novo, deixe a zona de conforto porque é do lado de lá que as coisas acontecem, Enche o copo porque o futuro é logo ali, planejamento, novas ideias, pensamentos positivos e atitudes vencedoras, afinal, o otimista erra tanto quanto o pessimista, até mais, a diferença é que ele tenta.

Um brinde se faz sempre com o copo cheio, sucesso à todos. A vida segue!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *