Por Márcia Costa

É mais importante curtir o caminho que chegar ao destino final!

A vida pode ser considerada uma grande e intensa viagem. Devemos prestar atenção ao que acontece pelo caminho desta incrível jornada, para chegarmos ao destino com a sensação de que viver valeu a pena!

Podemos fazer viagens inesquecíveis, conhecer tudo sobre o mundo lá fora, mas e sobre o mundo que está dentro de nós? Será que paramos para pensar, refletir e sentir como é e como está o nosso mundo? Qual é a nossa verdade?  A verdadeira viagem é ao nosso mundo interior.

Ao contrário das viagens mais procuradas pelo mundo, nas quais a busca é por  conforto e turismo consumista, a Índia, terra da espiritualidade e da gratidão, é uma oportunidade de se conhecer, um lugar onde você testa os seus limites e comprova se há em você o equilíbrio das emoções e um respeito às diferenças.

Os ensinamentos na Sagrada Índia nos mostra que a vida é um universo a ser desvendado. Temos dentro de nós toda a sabedoria necessária para resolvemos qualquer situação. É preciso conhecer a nossa força, muitas vezes, adormecida dentro do nosso próprio coração e da nossa própria mente.

Você, por exemplo, é daquelas pessoas que não vê a hora de chegar sexta-feira para se sentir feliz e livre?! Fica na expectativa das férias para só assim, curtir a vida de verdade? Pois saiba que em vez de se esconder em sua cabine, desejando que a viagem termine logo, é possível e incrível abrir a janela para olhar as paisagens e as pessoas e curtir as maravilhas que temos para contemplar, experiências para lembrar, lições a aprender.

Aproveitar cada momento, dar valor a cada segundo, viver o poder do agora, permanecer em verdade e no presente, é o segredo para dar sentido à vida.

O problema é que há muito barulho e desordem nos nossos pensamentos e ações, precisamos eliminar o que nos impede de desfrutar o prazer das coisas que realmente importam durante a jornada. Precisamos conhecer o poder da gratidão, ter força, foco e fé para traçarmos o caminho da verdade interior e descobrir o que realmente nos importa, o que nos inspira, nos move, ter consciência de que a vida dá certo!

Já dizia Mário Quintana: “Não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.  Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz. A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.”

Márcia Costa em sua passagem pela Índia.

Márcia Costa será nossa palestrante no Workshop 2015 Palestra de Coaching, no dia 24 de outubro na Associação Comercial Empresarial de Jundiaí. As vagas são limitadas! Faça já a sua inscrição!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *